Home Staging

Pequenas reformas, Grandes valorizações!

 

Quem está a passar ou quem já passou pela venda ou arrendamento de um imóvel sabe bem que não é tarefa fácil. A título de curiosidade, em 2013 o período médio de venda de um imóvel era superior a 12 meses e em 2016 esse período reduziu-se para 10 meses. (fonte Housers).

No entanto, este período pode ser muito inferior se colocado em prática um conjunto de tarefas essenciais que promovem uma melhor aparência e informação do imóvel aos potenciais compradores.

 

Quando você procura um imóvel e lhe surgem estas duas imagens. Qual é a que lhe agrada mais? A que mais beneficia o imóvel? Claramente vai responder a da direita, elaborada por um profissional. Pois bem, a esse conjunto de técnicas e tarefas a serem desenvolvidas para que o imóvel seja melhor valorizado, chamamos Home Staging. É sobre ele que dedicamos esta página.


Home Staging é um termo inglês que na língua de Camões se poderia traduzir como uma “produção de moda para um imóvel“, no qual são tidos em conta diversos aspetos como a aparência do imóvel, o destaque dos seus pontos fortes, a informação útil, etc.
É considerada também uma técnica de marketing imobiliário que aumenta a rentabilidade através do arrendamento ou da venda do imóvel e reduz o espaço temporal do processo de venda/arrendamento.

O objetivo do Home Staging é “transformar” o imóvel, tornando-o mais atrativo para futuros inquilinos ou compradores, através de uma decoração rápida, funcional e acessível. Além disso, esta técnica permite agilizar o processo de arrendamento ou venda e adiciona valor ao imóvel.

Há estudos que confirmam que graças a esta técnica a venda do imóvel é 8 vezes mais rápida.

A Maïvas disponibiliza-lhe esta serviço que promove uma melhor performance no arrendamento e venda do seu imóvel.

Algumas técnicas que utilizamos:

Foco nas divisões mais importantes: Nem todas as divisões têm a mesma importância: dirigimos o esforço e a maior parte do seu orçamento para as divisões que têm maior probabilidade de influenciar a decisão do cliente. As divisões com maior importância para os potenciais compradores são a sala de estar, o quarto e WC principais e a cozinha, pelo que nos certificamos junto dos clientes que estas são as partes do imóvel que recebem mais atenção.

Foco no imóvel e não na decoração: Os potenciais compradores não pretendem um imóvel decorado. Pretendem um imóvel que satisfaça as suas necessidades. O objetivo é que se imaginem a viver naquele espaço. Para facilitar esta tarefa, aconselhamos os nossos clientes vendedores a despirem o imóvel de toques pessoais, tais como fotografias, ímanes no frigorífico, roupas, etc. Estando o imóvel simples, a sensação de espaço e liberdade é maior e é percebida pelo potencial cliente comprador.



Foco em cores neutras: Quando um imóvel carece de melhoramentos, incentivamos os clientes vendedores a simplificarem e a utilizarem elementos e características neutras que facilitem a venda. As cores são uma forma de expressão da personalidade de cada um, mas, como se sabe, os gostos são subjetivos. Aconselhamos a evitar ao máximo as cores fortes e optar por tons neutros, como o branco ou o cinzento, para agradar ao máximo possível de potenciais compradores.

Foco em boa iluminação: A iluminação do imóvel é um dos pontos essenciais num imóvel, pois permite o realce dos pontos que realmente se pretendem realçar numa divisão. Uma casa mal iluminada é uma casa triste, mas uma casa bem iluminada dá uma sensação de boas-vindas e conforto que faz a diferença na hora da decisão.

Para saber mais, indique-nos por favor alguns dados para que possamos dar-lhe todas as informações e começar a usufruir das vantagens deste serviço.

Dados referentes a si

Informação do imóvel